Vera Abbud

Integrou durante 5 anos o grupo Troupe de Atmosfera Nômade, com o qual realizou quatro espetáculos: Uma Rapsódia de Personagens Extravagantes de autoria do próprio grupo, Mitos e Paixões de Ésquilo, O Rei de Copas de Rubens Rewald e Torturas de um Coração de Ariano Suassuna. Todos sob direção de Cristiane Paoli-Quito.

 

Foi também o primeiro clown brasileiro a integrar o projeto Doutores da Alegria de Wellington Nogueira, onde trabalha dede 1991.  Fez estágio de um mês em 1996 no Clown Care Unit de NY de Michael Christensen. Trabalhou um ano no Projeto Le Rire Medecin de Caroline Simonds em 2005/2006 em Paris.

Integra o gupo Jogando no Quintal desde 2001, espetáculo de improvisação de palhaços com direção de César Gouveia e Márcio Ballas.

 Realizou também trabalhos com grupos circenses como os Parlapatões & Patifes e Paspalhões, no espetáculo Zéroi de autoria e direção de Hugo Pozzolo e com a Nau de Ícaros no espetáculo Nau de Ícaros com direção de Sérgio Coelho. Com o grupo As Graças fez as seguintes montagens: Poemas para Brincar, de José Paulo Paes, direção de Eduardo Amos, Sonhos de Einstein de Alan Lightman, direção e adaptação de Isabel Setti, Itinerário de Pasárgada de Manuel Bandeira, direção e adaptação de Regina Galdino, , O Vôo direção  de Cláudio Saltini e adaptação de Regina Galdino, O Vôo II – A grande corrida das máquinas voadoras com direção de Eduardo Amos e texto de Regina Galdino, Tem Francesa no Morro com direção e texto de Kleber Montanheiro, Nas Rodas do Coração com direção de Ednaldo Freire e texto de Regina Galdino e Noite de Reis de William Shakespeare e direção de Marco Antônio Rodrigues.  Com As Graças também participa do projeto Circular-Teatro, que percorre, em um ônibus-teatro, as cinco regiões da cidade de São Paulo apresentando o repertório do grupo.   

Publicado on julho 18, 2007 at 4:11 am  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://asgracas.wordpress.com/vera-abbud/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Olá Vera!!

    Como vai vc???

    Tudo bem!!

    Acabei de ver vc no Jô!!

    Parabéns pelo projeto. Fantástico!!

    De que turma da Bio vc era? Estão combinando um churrasco com um povo aí dia 05/01! Tem 30 indo.

    Grande Beijo

  2. Vera!

    Como vai a vida?… tempão né?

    Vera, eu to elaborando um projeto de vídeo e gostaria (muito)de colocar bonecos… pensamento óbvio: você! Interessa? Tem tempo?… vamo ve se dá pra conversar com mais calma! Escreve qdo der!

    bjs
    Hylio


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: